top of page
  • Foto do escritorHelena Fraga

POESIA - SER FELIZ É UMA ESCOLHA


SER FELIZ É UMA ESCOLHA


Ser feliz é uma escolha’, de Helena Fraga, convida a refletir sobre a vida

“... É ter a coragem de deixar que as palavras encostem no papel”. Esta frase do livro Ser feliz é uma escolha (Editora Delicatta) resume bem o que levou Helena Fraga a escrever seu primeiro livro de poesias. A obra, de 64 páginas, convida a uma profunda reflexão sobre a vida, seus altos e baixos e como encarar os dissabores com resiliência e otimismo.


A inspiração para registrar seus sentimentos teve início aos 13 anos, quando Helena começou a ler os pensamentos da mãe e fazer seus próprios “rabiscos”, como ela mesma diz. Formada em Jornalismo, ela publicou, em 1985, o livro Solua, em parceria com a amiga jornalista Tereza Cristina Tesser, a Tecris.


“Sempre fui apaixonada por esse universo da escrita e me identifiquei com a poesia. É uma linguagem na qual posso me expressar de maneira leve, esteja feliz, triste, animada... não importa o meu estado de espirito, a poesia sempre traduzirá”, confessa ela, que é diretora comercial do Monumento Shopping Car & Motos.


Em Ser feliz é uma escolha, Helena compilou os pensamentos que mais traduzem seu momento e sua busca pela felicidade. “Decidi, aos 50 anos, que ser feliz é realmente uma escolha. Afinal, estar triste, alegre, ansioso ... faz parte da vida, queiramos ou não! Ser feliz é um dom da alma! É acreditar na vida!”.


Até este primeiro voo solo como autora profissional, ela já havia escrito 10 livros, em tiragens pequenas e apenas para prestar homenagens – como ao pai e à mãe – e presentear amigos. Pioneira, em 1996, quando a internet engatinhava no Brasil, criou o www.poetando.com.br, no qual publica suas poesias até hoje.


Mas Helena queria mais. “Eu queria eternizar minhas poesias. Não me agradava essa ideia de e-book, que não é coisa da minha geração. Por outro lado, as pessoas leem cada vez menos. Mesmo assim, tomei coragem para encarar esse desafio que é lançar um livro de poesias no Brasil”.


A morte do marido, os ex-amores, o choro incontido, um sorriso e outros tantos momentos alimentaram a autora em seu processo de criação, tudo com muita sutileza e sem perder o impacto arrebatador de sentimentos profundos e íntimos. “A poesia é minha válvula de escape; ela entra quando eu quero sonhar um pouco, falar sobre o que eu acredito. Tenho muitas ideias para outras histórias e me realizo quando escrevo”, comemora Helena, que tem MBA em Gestão de Negócios e Mestrado em Administração.

Texto de Fabiana Honorato – Jornalista



Ficha técnica

Ser feliz é uma escolha

Helena Fraga

Editora: Delicatta

Formato: 14 x 21 cm

Número de páginas: 64


Edição 1 - 500 exemplares

Livro Físico - Esgotado




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page