top of page

8 de Julho - Aniversário de Ouro Preto


Ouro Preto, uma das mais belas e históricas cidades de Minas Gerais, celebra seu aniversário em 8 de julho.


Fundada no final do século XVII, a cidade é famosa por sua arquitetura colonial bem preservada e suas impressionantes igrejas barrocas, que testemunham a riqueza do período do ciclo do ouro.


Declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1980, Ouro Preto é um verdadeiro museu a céu aberto. Suas ladeiras íngremes, casas coloridas e igrejas majestosas, como a Igreja de São Francisco de Assis e a Igreja de Nossa Senhora do Pilar, são atrações imperdíveis.


No aniversário da cidade, moradores e visitantes participam de uma série de eventos culturais, incluindo exposições, apresentações musicais e teatrais, que celebram a história e a cultura locais.


Ouro Preto também é um importante centro acadêmico, abrigando a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A presença estudantil contribui para a vibrante vida cultural da cidade, com festivais de cinema, música e literatura.


Celebrar o aniversário de Ouro Preto é uma oportunidade de vivenciar a rica herança histórica e cultural de uma das cidades mais encantadoras do Brasil.

0 visualização0 comentário

Comments


Ler é a maior arma que temos...

bottom of page