top of page
  • Foto do escritorHelena Fraga

Casar a filha...


A vida só tem sentido quando lhe atribuímos significado. Desde o nascimento, sou uma mulher determinada. Aprendi a seguir meu coração com responsabilidade, fazendo meus sonhos se concretizarem. Lembro de todas as noites jovens, quando meu travesseiro era meu confidente, e sonhava acordada com o casamento, os filhos, o trabalho na empresa da família e a carreira de escritora. Posso dizer que realizei a maioria deles. Apesar de ter ficado viúva, não desisti de ter meus filhos e construir uma família.


Sou uma mistura de coragem e audácia, e escolho ser feliz. Aprendi, com a vida e a fé, que Deus nos guie rumo aos nossos sonhos com muita oração, garra e determinação. Cruzar os braços sempre é mais fácil, mas detesto o fácil.


Esta semana minha filha se casa.


Ana Helena não foi uma criança fácil, sua adolescência foi ainda mais desafiadora, e como adulta é tão teimosa quanto a mãe! Apesar disso, são 24 anos de muito amor e algumas batalhas, afinal, não existe crescimento sem desafios. Sou a mãe mais orgulhosa do mundo.


Venci muitos obstáculos. Chorei muitas noites, fiquei brava, levei para passear, cuidei, eduquei e ensinei a amar a Deus e lutar pelo que se quer. Fui contra o casamento, mas Deus me mostrou um novo caminho, renovando meu coração no Natal e vivendo cada momento na expectativa da Páscoa.


A jornada foi repleta de surpresas, com o apoio da família e amigas que me deram a mão. Algumas críticas vieram, mas foram seguidas de apoio e delicadeza. Foi um período de muito aprendizado e crescimento espiritual.


Esta semana, Ana parte para construir sua família ao lado de Márcio, e desejo a eles que espelhem a Sagrada Família de Nazaré.


Parabéns para mim. Tenho orgulho de ter ensinado aos meus filhos o valor da dignidade humana.

Para Ana, desejo que a vida seja uma estrada de construção, assim como a nossa família.


Texto Helena Fraga

36 visualizações6 comentários

Posts recentes

Ver tudo

6 Comments


Guest
Apr 02

Li e me comovi com "Casar a filha". De fato, é um misto de alegria e preocupação. Tudo o que mais desejamos é a felicidade dos nossos filhos, mas o caminho para essa tal felicidade é escolhido e trilhado por eles. O que acalma o coração é a certeza do que, ao longo dos anos lhes oferecemos e, também, a certeza do nosso amor e orações.

Like
Helena Fraga
Helena Fraga
Apr 10
Replying to

Obrigada! Um beijo no coração

Like

Dyandreia Portugal - Rede Sem Fronteiras
Dyandreia Portugal - Rede Sem Fronteiras
Apr 02

Lindo o seu depoimento. Filhos são sempre um desafio, mas as aprendizagens são muitas. O importante é que você fez o seu melhor e ela é uma moça linda, pronta para o mundo. Vamos ver seu voo. Que Deus a abençoe em sua nova fase de vida. Beijinhos, Dyandreia Portugal.😘


Like
Helena Fraga
Helena Fraga
Apr 04
Replying to

Obrigada Dyandreia por estar comigo mesmo a distancia curtindo cada etapa... um beijo enorme no seu coração

Like
bottom of page