Saúde Mental


Dia Mundial da Saúde Mental

Estar bem com você mesmo e com os outros é o caminho primeiro para garantir sua saúde mental. A maneira como reagimos as exigências diárias e como isso é harmonizado unindo nossos desejos, capacidades, ambições e emoções determina a qualidade de nosso estado mental.

Se normalmente no mundo que vivemos não é uma tarefa fácil imagina em tempos de pandemia e de quarentena... o bombardeio de mensagem, notícias e a mudança radical de rotina pode afetar profundamente nosso estado de espírito.

Vários psicólogos e psiquiatras dão algumas dicas para tentar passar por esse período da melhor forma possível, como manter uma rotina, fazer pausas para quem faz home office, afastar pensamentos negativos, buscar noticias em sites oficiais, não discriminar pessoas, proteger os mais idosos, manter uma alimentação mais natural com menos produtos processados, fazer atividades diferenciadas, ler, manter exercícios em casa, fazer arrumação na casa, ser solidário e divulgar noticias motivadoras... aceitar o momento entrar em contato com seu lado espiritual e lembrar que isso tudo vai passar...

Não é fácil, mas, é possível...

E jamais esqueça se precisar procure ajuda profissional!





23 visualizações
 
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 por Poetando com Helena Fraga. Orgulhosamente criado com Wix.com