Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 17 de janeiro de 2018.
04/01/2018
Ser Feliz é uma escolha
Release

Ser feliz é uma escolha’, de Helena Fraga, convida a refletir sobre a vida


 
“... É ter a coragem de deixar que as palavras encostem no papel”. Esta frase da obra Ser feliz é uma escolha (Editora Delicatta) resume bem o que levou Helena Fraga a escrever seu primeiro livro de poesias, cuja tarde de autógrafos em São Paulo será realizada no dia 21/1, das 15 às 18h30, na Livraria Martins Fontes, à Avenida Paulista, 509. A obra, de 64 páginas, convida a uma profunda reflexão sobre a vida, seus altos e baixos e como encarar os dissabores com resiliência e otimismo.
A inspiração para registrar seus sentimentos teve início aos 13 anos, quando Helena começou a ler os pensamentos da mãe e fazer seus próprios “rabiscos”, como ela mesma diz. Formada em Jornalismo, ela publicou, em 1985, o livro Solua, em parceria com a amiga jornalista Tereza Cristina Tesser, a Tecris.
“Sempre fui apaixonada por esse universo da escrita e me identifiquei com a poesia. É uma linguagem na qual posso me expressar de maneira leve, esteja feliz, triste, animada... não importa o meu estado de espirito, a poesia sempre traduzirá”, confessa ela, que é diretora comercial do Monumento Shopping Car & Motos.
Em Ser feliz é uma escolha, Helena compilou os pensamentos que mais traduzem seu momento e sua busca pela felicidade. “Decidi, aos 50 anos, que ser feliz é realmente uma escolha. Afinal, estar triste, alegre, ansioso ... faz parte da vida, queiramos ou não! Ser feliz é um dom da alma! É acreditar na vida!”.
Até este primeiro voo solo como autora profissional, ela já havia escrito 10 livros, em tiragens pequenas e apenas para prestar homenagens – como ao pai e à mãe – e presentear amigos. Pioneira, em 1996, quando a internet engatinhava no Brasil, criou o www.poetando.com.br, no qual publica suas poesias até hoje.
Mas Helena queria mais. “Eu queria eternizar minhas poesias. Não me agradava essa ideia de e-book, que não é coisa da minha geração. Por outro lado, as pessoas leem cada vez menos. Mesmo assim, tomei coragem para encarar esse desafio que é lançar um livro de poesias no Brasil”.
A morte do marido, os ex-amores, o choro incontido, um sorriso e outros tantos momentos alimentaram a autora em seu processo de criação, tudo com muita sutileza e sem perder o impacto arrebatador de sentimentos profundos e íntimos. “A poesia é minha válvula de escape; ela entra quando eu quero sonhar um pouco, falar sobre o que eu acredito. Tenho muitas ideias para outras histórias e me realizo quando escrevo”, comemora Helena, que tem MBA em Gestão de Negócios e Mestrado em Administração.

O livro custa R$ 30,00 e, além da Livraria Martins Fontes, também estará à venda no site da escritora (www.poetando.com.br), no site da editora (www.editoradelicatta.com.br) e no Monumento Shopping Car & Motos (Praça da Bandeira, 80, São Vicente) ou pelo watsapp da autora +55 13 97420 8576

PRÓXIMAS TARDES/NOITES DE AUTÓGRAFOS:-

21  de janeiro de 2018 - Livraria Martins Fontes SP - Av Paulista, 509 - São Paulo das 15h30 as 18h30

22 de janeiro de 2018 - ONG Tam Tam - Café Teatro Rolidei (terceiro piso do Teatro Municipal de Santos) - Santos a partir das 18h30

Texto:- Fabiana Honorato: (13) 99764-9030 ou fchonorato@hotmail.com

Atalhos da página

DESTAQUES

Ser feliz é uma escolha...

Compre aqui!

Contato...

Fale comigo!

Midias Sociais

Confira!

Poetando
Rede Corporativa e-Solution Backsite